Avenida Aviação, 1851 - Jardim Aeroporto
Apucarana - Paraná
Fone/Fax: (43) 3423-6622
e-mail: sindimetalapucarana@uol.com.br
A ABIMAQ concentrará esforços em 2015 para apoiar e incentivar cada vez mais as exportações, caminho visto pela entidade como alternativa vital para driblar a crise. Segundo projeções realizadas pela AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil), para 2015, as exportações brasileiras poderão apresentar queda de 4,3%, em comparação ao ano passado, e as importações podem sofrer queda de 9,8%. No entanto, as exportações de produtos manufaturados devem crescer 2,45% em relação a 2014.
Por isso, em 2015, a ABIMAQ, em atuação conjunta com a Apex-Brasil e o Programa BMS (Brazil Machinery Solutions), desenvolverá uma série de ações para colocar os produtos brasileiros no mercado mundial, ampliar as exportações, conquistar novos mercados e, principalmente, conscientizar os industriais sobre a necessidade de exportar.
Entre os principais destaques na pauta de atuação do programa BMS estão projetos desenvolvidos para alcançar o potencial de dois mercados considerados prioritários para o programa: Estados Unidos e Colômbia.
Para fortalecer ainda mais a parceria com os EUA, que se tornou o destino principal das exportações realizadas por empresas membro do BMS, o programa investirá no incremento das missões internacionais, aumentando a participação em feiras e realizando ações específicas com missões comerciais programadas para este ano.
Em 2015, o BMS organizará a participação de indústrias brasileiras em diversos eventos ao longo do ano de setores como: agrícola; cimento e mineração; metalmecânico; papel e celulose; têxtil; plástico e embalagem. Devem estar na programação eventos na Argentina, Alemanha, Chile, Colômbia, EUA, Itália, México, Moçambique e Peru, entre outros países.
Com informações da ABIMAQ