SINDIMETAL APUCARANA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS, DE MATERIAL ELÉTRICO E AUTOPEÇAS DE APUCARANA

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Metalúrgica Pluma aposta na inovação para melhorar competitividade

Em 32 anos de existência, indústria investiu em novos equipamentos, aumentou a linha de produção e ganhou novos mercados

clique para ampliarclique para ampliarMetalúrgica Pluma ampliou carteira de clientes e aumento linha de produtos (Foto: Reprodução)

Qualidade, personalização e fabricação de produtos sob medidas para atender às necessidades dos clientes são os diferenciais da Metalúrgica Pluma para se destacar no setor metalmecânico. De acordo Jaime Freiberger, que comanda a indústria, a Metalúrgica Pluma foi fundada em 1983, com o intuito de fabricar exclusivamente tanques para combustíveis. Quando foi inaugurada, a indústria tinha 12 funcionários e se chamava Serralheira Pluma Ltda.. “Um ano mais tarde, mudamos o nome para Metalúrgica Pluma e também nosso endereço. Começamos a fabricar caixas d’água elevadas”, conta.

Em 1985, os investimentos na indústria continuaram. A Metalúrgica Pluma adquiriu equipamentos mais pesados, passou a fabricar reservatórios de grande porte e a prestar serviços de corte e dobra para vários segmentos - principalmente para o setor moveleiro. “Nesta época, a indústria tinha 20 funcionários”, relata Freiberger.

Em 1987, a indústria inovou mais uma vez e iniciou a fabricação de implementos agrícolas e peças de colheitadeira sob encomenda. O quadro de funcionários cresceu e a Metalúrgica Pluma passou a empregar 36 funcionários.

Em 1994, mais um avanço: a mudança para a sede própria. O empreendimento, de 2.300 metros quadrados, está localizado na Rua Saracuraçú, nº 47 (BR-369-KM 188), no Parque Industrial III, na cidade de Arapongas. Foi neste momento de sua história que a Metalúrgica Pluma definiu os itens de produção: caixas e reservatórios elevados; tanques estacionários e reservatórios; domas e componentes para frigoríficos em aço inox; implementos agrícolas; e corte e dobra de aço até 3/8.

Ao longo de mais de 30 anos de atuação, a indústria conquistou clientes em diversos estados. Além do Paraná, a empresa já foi contratada para prestação de serviços em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Paraíba e Pará. Jaime Freiberger frisa que a linha de produção segue as normas da ABNT, que garante a qualidade. “Todos os produtos são fabricados conforme a orientação técnica da ABNT, implementada por engenheiro mecânico e design próprio. Também somos associados ao SINDIMETAL Apucarana e aproveitamos ao máximo as experiências e informações que a entidade oferece”, destaca.

Semana da Indústria será de 18 a 26 de maioAdvogado do SINDIMETAL Apucarana aconselha indústrias a anteciparem reajuste salarial