SINDIMETAL APUCARANA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS, DE MATERIAL ELÉTRICO E AUTOPEÇAS DE APUCARANA

Tecpar apresenta solução para melhorar processo produtivo no setor metalmecânico

Ferramenta poderá ser financiada pelo BNDES, que apoia indústrias brasileiras interessadas em investir em projeto inovadores

clique para ampliarclique para ampliarO BNDES Soluções Tecnológicas é uma nova plataforma que financia as soluções tecnológicas no país (Foto: Freeimages)

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) credenciou mais uma solução tecnológica na nova plataforma do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entidade que irá financiar as indústrias com propostas inovadoras. A solução é voltada para o setor metalmecânico e tem como objetivo trazer melhorias nos processos produtivos nas indústrias através da análise de falhas dos produtos da indústria metalmecânica.

A solução foi concebida em parceria entre o Centro de Metal-Mecânica do e o Centro de Informações e Estudos Estratégicos. O diferencial da solução é a corpo técnico do Tecpar, que conta com profissionais com experiência de 25 anos na otimização e melhoramento de processos produtivos.

O BNDES Soluções Tecnológicas é uma nova plataforma que será lançada para apoiar a comercialização de soluções tecnológicas no país, financiando as corporações brasileiras que desejam adquiri-las para implantar processos inovadores em seus empreendimentos. Atualmente, o portal está em fase de credenciamento de instituições de ciência e tecnologia e de soluções tecnológicas.

Outra solução do Tecpar já cadastrada na nova plataforma do BNDES é o sistema inteligente de monitoramento e controle de processos. Voltado ao ramo industrial, o sistema permite aos profissionais aliar o conhecimento técnico a dados de produção para permitir o monitoramento da produtividade da indústria, apresentando análises de eficiência e estudo das especificações de uma linha de produção, por exemplo.

Com informações da assessoria de imprensa do Tecpar

Sesi Apucarana oferece cursos especialmente para trabalhadores das indústriasSebraetec subsidia projetos inovadores na indústria metalmecânica