Avenida Aviação, 1851 - Jardim Aeroporto
Apucarana - Paraná
Fone/Fax: (43) 3423-6622
e-mail: sindimetalapucarana@uol.com.br
Desde novembro de 2013, o SINDIMETAL APUCARANA está em negociação com o sindicato dos trabalhadores para definir o reajuste salarial dos funcionários da indústria metalmecânica. A proposta do sindicato dos trabalhadores prevê a reposição de 18% do piso vigente, valor incompatível com o crescimento das indústrias. “Não temos como repassar esse custo, o que gerou um impasse na negociação da convenção coletiva. O valor proposto pelo sindicato dos trabalhadores é exagerado”, afirma José Carlos Bittencourt, presidente do SINDIMETAL APUCARANA.
A contraproposta enviada pelo sindicato patronal previa um reajuste de 9,2% - sendo que 8,10% do aumento seria creditado em dezembro de 2013 e o restante, 1,087%, a partir de novembro de 2014. A contraproposta não foi aceita pelo sindicato dos trabalhadores.
A data-base é o mês de novembro e a orientação da entidade é que as indústrias concedam uma antecipação salarial de 8,10% para evitar um impacto muito grande na folha de pagamento quando a convenção coletiva for definida. “Pedimos aos associados que ainda não forneceram esse aumento que procurem o SINDIMETAL APUCARANA para buscar informações para que a adequação salarial seja feita conforme a orientação do nosso departamento jurídico. Eles irão apontar como as anotações deveram ser feitas na carteira de trabalho e na folha de pagamento”, frisa Bittencourt.