Rua Barão do Rio Branco, 1376, piso superior
São Mateus do Sul
Telefone: (42) 3532-5908
Com o objetivo de propor melhorias para a indústria de erva-mate, o Sindimate, juntamente com lideranças do Sindicato das Indústrias do Mate dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, participou de um encontro com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em novembro, em Brasília.
No encontro, o plano de ação proposto para o setor foi o aprimoramento do trabalho da indústria e o cumprimento de boas práticas agrícolas e de fabricação. Medidas estas que exigem condições adequadas de instalações industriais, higiene pessoal, limpeza e conservação do ambiente de trabalho.
Segundo o sindicato, é necessário garantir boas condições de trabalho em cada etapa do processo de produção da erva-mate. Estas exigências estão descritas na legislação brasileira e são obrigatórias para qualquer indústria de alimentos. "Com o objetivo de garantir o fortalecimento da indústria ervateira paranaense e o desenvolvimento setorial, orientamos que os associados cumpram com todas as medidas passadas durante a reunião de Brasília", completa o presidente do Sindimate, Ignácio Carrau.
Além das melhorias, também foram discutidas algumas resoluções referentes ao setor. Para mais informações basta entrar em contato com o sindicato através do telefone (42) 3532-5908 ou pelo e-mail sindimate@fiep.org.br.