SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Central de Compras e resgate histórico são temas de projetos dos sindicatos de Francisco Beltrão

Executiva do Sindimadmov apresentou ideias das entidades da região para a valorização do sindicato e dos associados

clique para ampliarclique para ampliarVanessa Busatto, do Sindimadmov, apresentou as ideias desenvolvidas na região sudoeste (Foto: Divulgação)

A Casa da Indústria de Francisco Beltrão apresentou duas iniciativas para a banca avaliadora do projeto de inovação sindical, desenvolvido pela Fiep. As sugestões foram formuladas pelo Sindimadmov, Sindirepa e Sinvespar e divulgadas no início de dezembro, em Curitiba. O objetivo é colocar em práticas ações que valorizem o atendimento aos associados e fomentem as ações dos sindicatos.

A executiva Vanessa Busatto, do Sindimadmov, apresentou o projeto Central de Compras Integrada, que trouxe a ideia da formação de uma central de compras pela qual os associados dos sindicatos ligados à Casa da Indústria de Francisco Beltrão. Isto permitiria a aquisição de produtos que são comuns a diferentes setores por preços mais acessíveis, o que geraria economia e poder de negociação com fornecedores.

“Já existe uma metodologia pronta e seria necessária apenas a adaptação para o uso dos três sindicatos. Cada associado teria um login e senha para participar da central de compras. O administrador da central reuniria os pedidos e enviaria ao fornecedor”, explicou Vanessa.

O outro projeto apresentado pela Casa da Indústria de Francisco Beltrão é o “Acervo da História e Evolução Tecnológica da Indústria do Sudoeste do Paraná”. A iniciativa traz a ideia de levar à população informações e imagens importantes dos setores de vestuário, madeireiro, moveleiro e de reparação da região e como os industriais contribuíram para o desenvolvimento da área.

Este foi o projeto aprovado na banca avaliadora e que receberá apoio da Fiep para aplicação em 2017. A Central de Compras integra um banco de projetos, que poderá ser utilizado pelos sindicatos paranaenses.

Projeto de inovação reúne ideias de sindicatos para fomentar a melhoria dos processosCumprimento da NR-10 protege trabalhadores diretos e indiretos