Rua União da Vitória, 66 - Bairro Jardim Miniguaçu
Francisco Beltrão/Sudoeste do Paraná
(46) 3523-6507/ Cep 85.601-070
www.fiepr.org.br/sindicatos/sindimadmov
sindimadmov@hotmail.com
Os resultados do 7º Congresso Nacional Moveleiro, realizado no mês de setembro no Campus da Indústria, em Curitiba, foram apresentados pelos organizadores em uma reunião com parceiros, patrocinadores e apoiadores. O evento, que se tornou um dos mais importantes do segmento no país, contou com a participação de 1,3 mil pessoas em dois dias de programação.
“Este público foi composto por empresários (48%) e profissionais do setor especificamente (24%)”, salientou Nilson Carlos Stefani Violato, coordenador técnico do Congresso Nacional Moveleiro e que realizou a apresentação dos resultados ao lado do coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep, Irineu Munhoz. Os dados foram divulgados no dia 25 de outubro, em Curitiba.
O congresso tinha o objetivo de impulsionar o crescimento econômico da indústria moveleira, utilizando a competitividade como componente estratégico para isto. Os participantes debateram desafios, ideias e soluções para o mercado. Foram palestras, mesas-redondas e encontros de negócios para levar informações diferenciadas aos presentes.
Por sinal, as rodadas envolvendo possíveis compradores e vendedores estavam entre os destaques do Congresso Nacional Moveleiro. Na edição internacional, realizada por intermédio do Centro Internacional de Negócios (CIN), foram nove empresas compradoras da América Latina e 68 vendedores. Na versão nacional dos encontros de negócios, com promoção do Sebrae/PR, 12 empresas compradoras e 31 empresas vendedoras participaram da iniciativa.
A organização do congresso ainda destacou a realização da Oficina Entre Pregos e Cavacos, com alunos do Colégio Sesi, que apresentaram projetos inovadores. Houve também a entrega do Prêmio Top Móbile. “Conforme dados da pesquisa com os participantes, tivemos uma satisfação geral do evento de 91%. E 95% deles indicariam o congresso para alguém”, comentou Violato.
“Os sindicatos foram fundamentais no apoio e na divulgação do evento. Fizeram uma atuação bastante necessária. E alguns dos associados dos sindicatos do setor moveleiro participaram da Mostra da Indústria, na qual puderam expor seus produtos durante o congresso”, destacou Violato. “O evento corou o trabalho de todos. Agradeço todos os que se envolveram na organização, os sindicatos e os patrocinadores”, afirmou Munhoz. O Sindimadmov estava entre os apoiadores do congresso.
O coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep já divulgou a data da 8ª edição do Congresso Nacional Moveleiro: 20 e 21 de setembro de 2017, no Campus da Indústria, em Curitiba.