SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Associados retornam da FIMMA Brasil com ideias inovadoras para suas indústrias

Foram quatro dias de exposições e debates sobre os desafios e soluções para o desenvolvimento do setor

clique para ampliarclique para ampliarAssociados ao Sindimadmov que visitaram a FIMMA Brasil 2015 retornaram com novas ideias para aplicar em suas empresas (Foto: Divulgação)

Manter o setor aquecido e atualizado é um dos desafios do Sindimadmov, que incentiva os associados a investirem em conhecimento e novas tecnologias para aumentar a qualidade e a produtividade da indústria. Por isso, uma caravana foi organizada para levar os industriais da região à FIMMA Brasil 2015 (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-primas e Acessórios para a Indústria Moveleira). A feira foi realizada entre os dias 16 e 20 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Mais de 20 industriais participaram da 12ª edição do evento. Os participantes tiveram acesso às mais recentes inovações voltadas ao segmento, passando por todas as etapas da cadeia produtiva da indústria de madeira e móveis.

Para o associado Cassiano Fabris, a visita à feira rendeu novas ideias para aplicar em sua indústria e inovar no procedimento de fabricação. "Para o meu setor, que é o de portas, a feira apresentou muitas opções de materiais para a produção e também de máquinas. Foi uma ótima oportunidade para fechar novos negócios, conhecer marcas e equipamentos inovadores", afirma o empresário.

Foram quatro dias exposições, apresentação de novas tecnologias e debates sobre os desafios e as soluções para o desenvolvimento da indústria. Além disto, os associados visitaram uma renomada indústria do setor de móveis.

"Fizemos uma visita técnica à Bigfer - Acessórios para Móveis, onde conhecemos todo o processo produtivo dos materiais. Os responsáveis pela empresa também apresentaram aos nossos industriais os benefícios que seus funcionários têm. Foi uma viagem proveitosa e de muito aprendizado", conta Vanessa Busatto, secretária-executiva do Sindimadmov, que acompanhou os empresários na caravana.

Com a viagem, o Sindimadmov proporcionou novas ideias aos industriais da região sudoeste, que puderam acompanhar a evolução dos produtos e serviços do setor. Com isto, o sindicato fortaleceu e estreitou os laços entre entidade e associado.

FIMMA Brasil 2017

A 13ª edição da FIMMA Brasil já tem data marcada. O próximo evento será realizado entre os dias 28 e 31 de março de 2017. Ainda não há local definido, mas os interessados em participar podem acompanhar as informações através do site oficial do evento clicando neste link.

Inaugurado Instituto Senai de Tecnologia para setores mobiliário e madeireiroSeminários apresentam projeto INSERI a pequenos negócios