SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inaugurado Instituto Senai de Tecnologia para setores mobiliário e madeireiro

Unidade é referência na busca de soluções em inovações, serviços tecnológicos e educação

clique para ampliarclique para ampliarIST para os setores de madeira e móveis foi inaugurado em Arapongas, no norte do Paraná (Foto: Divulgação)

O Instituto Senai de Tecnologia (IST) para a indústria de madeira e mobiliário foi inaugurado em março na cidade de Arapongas, na região norte do Paraná. A unidade vai atender os setores moveleiro e madeireiro em soluções em inovações, serviços tecnológicos e educação. Apesar de instalado em Arapongas, o instituto vai estar à disposição de todas as indústrias paranaenses desses segmentos.

O IST vai contribuir para o aumento da competitividade deste setor industrial. A unidade de Arapongas conta com uma área de mais de 1,5 mil metros quadrados, onde estão instalados laboratórios para análise de materiais, ensaios estruturais, simulação industrial e prototipagem.

Segundo dados da Relação Anual de Informações 2013, do Ministério do Trabalho e Emprego, o Paraná ocupa a terceira posição entre os estados brasileiros na concentração de fabricantes de móveis com grande uso de metal e é o quarto no número de empresas que produzem móveis com predominância em madeira. Além disto, o Paraná está no primeiro lugar na fabricação de móveis com outros materiais.

O Instituto Senai de Tecnologia para a indústria de madeira e mobiliário faz parte de uma rede de 63 unidades espalhadas pelo Brasil. "Com iniciativas como esta mostramos que, mais do que cobrar das diferentes esferas de governos soluções para os inúmeros problemas que afetam o setor produtivo, o Sistema Indústria dá uma contribuição concreta para o a competitividade de nossas empresas e para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil", declarou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, durante a inauguração do centro.

Com informações da Agência Fiep

Projeto "Diálogos" debate assuntos relevantes à indústriaAssociados retornam da FIMMA Brasil com ideias inovadoras para suas indústrias