SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Presidente do Sindimadmov viaja para conhecer fábricas da Hettich

Indústria alemã é especializada em ferragens e acessórios para móveis

clique para ampliar>clique para ampliarIndústria alemã pode servir de inspiração para a indústria brasileira de automação (Foto: Reprodução)

O presidente do Sindimadmov de Francisco Beltrão, Edgar Behne, viajou para a Alemanha para conhecer as fábricas da Hettich. A oportunidade surgiu no ano passado, durante o 4° Congresso Moveleiro, que aconteceu em Curitiba. O presidente participou do evento, no qual a empresa Bigfer realizou um concurso, em parceria com a marca alemã.

O desafio era completar a seguinte frase: “Eu uso as ferragens Hettich porque...”. A melhor frase, escolhida pelos organizadores do concurso, ganharia como prêmio a viagem para a Alemanha para visitar as dependências da produção.

Behne escreveu: "Eu uso as ferragens Hettich porque são fundamentais para que os nossos móveis ajudem as pessoas a viverem melhor no seu dia a dia". Com esta frase, ele venceu o concurso e teve a oportunidade de passar uma semana no país europeu para identificar novas oportunidades e tecnologias que podem ser aplicadas aqui no Brasil.

“O que eu já conheço de fábricas da Alemanha é que eles têm um nível de automação muito maior do que o nosso. Então, essa viagem serviu para que eu pudesse observar o que eles estão fazendo e comparar com o que estamos aplicando aqui. Verifiquei o que existe de tão diferente entre a indústria de lá e a nossa daqui, além de identificar o que pode ser implementado no nosso setor”, explica Behne.

O presidente do Sindimadmov acredita que existem vários aspectos sobre a forma de trabalho dos alemães que podem funcionar muito bem para as indústrias brasileiras. De acordo com ele, o que falta é informação. Por isso, a viagem que ele fez é importante para todo o setor. “Às vezes são coisas simples, como alguns dispositivos já criados que nós não estamos utilizando aqui, mas temos condições de usar”, completa.

Oferecer alimentação pode impactar positivamente na produtividade do trabalhadorDicas fundamentais para valorizar sua marca nas redes sociais