SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Novos executivos participam de palestras para conhecer o trabalho de um sindicato

Recém-contratados tiveram dois dias para esclarecer todas as dúvidas sobre o início do trabalho

clique para ampliar>clique para
               ampliarExecutivos durante treinamento em Curitiba (Foto: Divulgação)

Secretários executivos se deparam com grandes responsabilidades diariamente no trabalho. Com uma rotina que exige muitas qualidades desses profissionais, eles precisam estar sempre bem preparados para enfrentar as dificuldades que aparecem no meio do caminho.

Por isso, executivos recém-contratados passam por um treinamento logo após iniciarem o exercício das tarefas nos sindicatos. O mini curso é organizado pela Fiep para ajudar os novos integrantes a se inteirarem sobre tudo o que envolve um sindicato.

No mês passado, um grupo de 15 executivos foi a Curitiba para participar do encontro. Durante dois dias, eles discutiram sobre as principais dificuldades que um secretário pode enfrentar e tentaram encontrar as melhores maneiras de resolver cada uma delas.

Eles ouviram casos reais para compreender melhor cada situação. Com isso, puderam também aprender com colegas que exercem as mesmas funções. O objetivo do executivo é fazer a ponte entre diretoria e associados e facilitar o que for possível para as empresas oferecendo diferentes serviços.

Os executivos conheceram todos os projetos oferecidos pelo Sesi e Senai, conseguindo informações benefícios e a função de cada um deles.

Uma das participantes do encontro foi a nova secretária executiva do Sindmadmov de Francisco Beltrão, Vanessa Masquio Busatti. De acordo com ela, o mais importante é que há uma equipe preparada para dar todo o suporte necessário para os secretários.

“Através do treinamento, a gente pode conhecer todos os serviços que a Fiep oferece, desde uma consultoria até uma assessoria jurídica. O treinamento serve principalmente para isso, para a gente conhecer o que a Fiep pode oferecer, mas também para mostrar como a gente deve agir nas diferentes situações que podem acontecer no dia a dia. É ótimo porque a gente vê que vai ter um suporte para o que precisar”, conta Vanessa.

Divulgado reajuste para o salário mínimo regional em 2014Workshop vai apresentar todas as possibilidades de financiamento disponíveis no mercado