SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Associados ao Sindimadmov participam do Cuide-se +

Unidade móvel do projeto, construída pelo Hospital de Barretos, chegou a Francisco Beltrão em outubro

clique para ampliar>clique para ampliarUnidade móvel do programa Cuide-se + (Foto: Fiep)
Por meio de informação e prevenção, o Sesi (Serviço Social da Indústria) busca melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores paranaenses dentro e fora das empresas. Isso é feito através de projetos desenvolvidos pela entidade em parceria com sindicatos.
Um deles é o Cuide-se +. O principal objetivo do programa é reduzir o número de situações de risco e de licenças por doenças. Os trabalhadores recebem orientações de como levar uma vida mais saudável e a mudança de hábitos é proposta a eles, visando a qualidade de vida e o melhor desempenho no trabalho.
A prevenção contra o câncer também faz parte do programa. Em outubro, chegou a Francisco Beltrão uma unidade móvel, construída pelo Hospital de Barretos. Dentro dela há uma sala para mamografia, exames e procedimentos que são de extrema importância na luta contra o câncer.
Uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos realizam os exames de prevenção dentro desta unidade. Para participar, as empresas cadastradas precisam ter passado pelo processo de DSEV (Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida), que também é uma iniciativa do Sesi para avaliar a qualidade de vida dos trabalhadores.
O Sindimadmov (Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná), preocupado com o bem estar dos trabalhadores das indústrias associadas, aproveita a oportunidade e faz parte da ação. “Nós já tivemos outros trabalhos com o Sesi e foram levantadas algumas questões sobre saúde. A gente sabe que para o funcionário correr atrás, marcar consulta e fazer tudo que precisa é complicado. O grande diferencial agora é que essas condições vêm para dentro da empresa. É uma ótima oportunidade de melhorar mais ainda a saúde dos nossos trabalhadores”, conta o empresário Edgar Behne, que está inscrito no projeto.
A previsão é de que o Cuide-se + atenda 2.800 pessoas por mês, em cidades do Oeste e Sudoeste do estado, e que a cada um ano a unidade volte às cidades que já receberam para fazer uma nova bateria de exames.

Sindicato Nacional de Alimentação Animal se filia à FederaçãoNovo presidente do Sindimadmov é eleito