SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Sindimadmov completa 23 anos

O Sindicato continua passando por transformações para fazer um trabalho cada vez melhor

O Sindimadmov (Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas, Laminados, Aglomerados, Chapas de Fibras de Madeira e da Marcenaria de Francisco Beltrão) foi fundado em 1990 e de lá para cá vem realizando diversas atividades em benefício ao setor e aos associados.
A entidade representa os interesses dos empresários, atuando nas relações de trabalho, negociações em convenções coletivas e também junto a autoridades administrativas e judiciárias.
Além disso, promove cursos, palestras e treinamentos para aprimorar o trabalho dos funcionários e empresários e qualificar as indústrias. Essas ações fazem com que o mercado se torne mais competitivo e é exatamente essa a missão do Sindimadmov: “Ser uma entidade representante das indústrias madeireiras e moveleiras, tornando-as mais competitivas e sustentáveis”.
O Sindicato busca ajudar as empresas a encontrarem e solucionarem os problemas do dia a dia, que acabam atrapalhando o desenvolvimento da indústria. Para realizar esse trabalho, contam também com o APL de Móveis (Arranjo Produtivo Local), que está sendo reestruturado, e outros parceiros, que colaboram para o crescimento industrial.
Neste ano, o Sindimadmov completa 23 anos de atuação. Nesse período, conquistou mais associados e mais espaço e confiança das indústrias e empresários pelo bom desempenho nas atividades desenvolvidas. Também participou de grandes eventos do setor, sempre buscando novidades para se tornar uma entidade melhor e mais completa.

Heitor Camilotti foi o primeiro presidente do Sindicado. Sua gestão foi de 1990 até 1991. De acordo com ele, tudo está muito diferente de quando começou. “Mudou muito, mas para melhor. As ações desenvolvidas são outras, está tudo mudado. Algumas empresas, que ainda não são associadas, deveriam se informar sobre as vantagens e fazer parte também”, comenta.
A atual presidente do Sindimadmov Nadir Terezinha de Marchi concorda que muito mudou em todo esse tempo. “Eu vejo que o nosso Sindicato, hoje com 23 anos, é uma entidade que está profissionalizada. Antigamente, o Sindicato visualizava mais a negociação salarial, hoje não é mais assim, agora ele é uma empresa que gera benefícios aos associados. Os empresários que fazem parte dessa rede, com certeza, têm uma visão maior de crescimento. As ações oferecidas pela nossa equipe e parceiros fazem com que os associados tenham um desempenho melhor”, completa.

Sindimadmov marca presença no 4° Congresso MoveleiroEmpresários do setor se reúnem com lideranças políticas em Curitiba