SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Caravana do Sindimadmov traz novidades para o setor

Feira internacional contou com a participação de associados, membros da diretoria e da Fiep, colocando frente a frente fabricantes e fornecedores

clique para ampliar clique para ampliarAssociados conferiram as novidades de máquinas e equipamentos (Foto: Divulgação)

A Feira Internacional da Indústria Madeira e Móvel (ForMóbile) vem se consolidando como uma das maiores feiras do setor no país. A 5ª edição da feira, realizada de 24 a 27 de julho, em São Paulo, é prova disso. O evento atraiu cerca de 750 marcas do Brasil exterior, 62 mil visitantes e se estendeu por 80 mil m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Com o apoio da Fiep, o Sindimadmov organizou uma caravana para que 39 membros da diretoria e associados participassem da Feira, representando os 14 municípios que integram sua base. Para a presidente do sindicato, Nadir de Marchi, o destaque desta edição foram as novidades em tecnologia. "As máquinas e equipamentos estão muito evoluídos, garantindo o aumento da produtividade. Hoje contamos com um grande leque de opções em termos de matéria prima para nossa indústria. Além disso, a feira possibilita parcerias com empresas do exterior", afirma.

A feira apresentou novidades em máquinas, equipamentos, ferragens, acessórios, matérias-primas e serviços para a fabricação de móveis. O evento recebeu visitantes de diversas cidades do Brasil e de países como Itália, Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, França, México, Reino Unido, Turquia, entre outros.

"A ForMóbile vem trabalhando para incentivar as empresas brasileiras a conquistar novos mercados e clientes, abrindo oportunidades de novos negócios em mais de 30 países", afirma Araceli Silveira, diretora de marketing da BTS Informa, empresa organizadora da ForMóbile.

Durante a ForMóbile 2012, foram realizadas ações paralelas, como a ForMar - Feira da Revenda e da Marcenaria, os Workshops ForMóbile, com diversos temas diretamente relacionados à fabricação de móveis, e a 4ª edição da Mostra de Tecidos do Comitê de Decoração da Abit.

Projeto Comprador - Através da Orchestra Brasil, grupo de exportação para indústria de móveis, foi realizada a segunda edição do Projeto Comprador. A ação coloca empresas brasileiras do setor madeira-móvel em redes de negócios internacionais por meio de rodadas de negócio com compradores de diversos países da América Latina e Estados Unidos durante a feira. Também faz parte da programação visitas técnicas para conclusão de negócios.

Nesta edição, o Projeto Comprador ganhou novo formato, com reuniões rápidas - de 30 minutos - feitas nos estandes dos expositores. Dessa forma, a negociação e a formação de parcerias ficaram mais dinâmicas. Todos os encontros foram acompanhados por equipe especializada, otimizando a agenda dos visitantes e o aproveitamento das rodadas de negócios.

Congresso Moveleiro traz tendências para setorSindicato participa da Mercomóveis 2012