SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Empresários do Sudoeste conhecem detalhes da "Lei de Maquila"

Após palestra, grupo vai ao Paraguai para visita técnica e eventos

clique para ampliar clique para ampliarPalestra aprofundou a Lei de Maquila, antes dos participantes partirem em visita técnica ao Paraguai (Foto: Sindimadmov)

O Sindimadmov esteve em reunião com o Sinvespar no dia 8 de julho para tratar de assuntos relacionados à "Lei de Maquila" do Paraguai. O encontro aconteceu na sede do Sindimadmov e teve como objetivo o esclarecimento da Lei criada pelo Governo do Paraguai em 2001 para incentivar as empresas paraguaias a instalar linhas de produção e de montagem de mercadorias vindas do exterior.

Participaram 22 empresários do setor. A palestra, com aproximadamente duas horas de duração, foi conduzida pelo consultor técnico do Sebrae Rogério Borges Schwanck, abordando temas como características dos negócios, os riscos e oportunidades, os requerimentos básicos e formais para quem quer se instalar no Paraguai através do Regime Maquila.

O encontro continuou nos dias 21 e 22 de julho, quando nove empresários do Sudoeste, junto a outros empresários do Paraná, foram ao Paraguai em missão técnica para conhecer de perto como é possível se utilizar da Lei de Maquila. Além de conhecerem duas empresas que utilizam o Sistema Maquilado, a visita, organizada pelo Sebrae, contou com palestras no Ministério do Turismo paraguaio e na Embaixada Brasileira em Assunção, além de uma visita a Feira Expo 2011.

Congresso Moveleiro debate mão de obra no setorLinha de mobiliário é reconhecida na Mostra Inova 2011