SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Sindilouça define a Convenção Coletiva de Trabalho

Acordo fecha um ciclo de negociações, que terminou em consenso de ambas as partes. Salários terão reajustes de 7,68%

clique para ampliarclique para ampliarReuniões provocaram o acordo entre o Sindilouça e o setor laboral (Foto: Reprodução)

O Sindilouça e o sindicato laboral fecharam o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho para os funcionários que atuam no segmento. Após uma série de reuniões nos últimos meses, ficou acordado um reajuste para o setor laboral de vidros e espelhos de 7,68%, com um salário de ingresso de R$ 1.122,00 por 44 horas semanais ou R$ 5,10 a hora trabalhada.

Toda Convenção Coletiva de Trabalho possui uma data-base, período na qual é convocada uma assembleia geral para dar início às negociações. O documento abrange uma série de cláusulas relacionadas com reajustes, pisos salariais, benefícios e direitos e deveres de empregadores e trabalhadores.

A CCT, após o encerramento das negociações entre as partes, deve ser registrada e homologada na Superintendência Regional do Trabalho.

Com informações do MTE

Semana da Indústria presta homenagens em todo o ParanáParanaenses acompanham 6º Congresso Brasileiro de Inovação