SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Presidente do Sindilouça tem avaliação positiva do Enai

José Canisso participou do evento realizado em Brasília e destacou a troca de informações entre diferentes sindicatos e setores

clique para ampliarclique para ampliarPresidente fez uma avaliação positiva do encontro nacional (Foto: Agência Fiep)

O presidente do Sindilouça, José Canisso, participou de mais uma edição do Encontro Nacional da Indústria (Enai), realizada em novembro, em Brasília. Segundo ele, os debates, tanto no campo político quanto no setor industrial, foram bem produtivos. “Foi uma oportunidade que tivemos para conhecer outras realidades e outros setores e termos uma avaliação macro de nossa economia, além de ver como estão (governo) tratando o setor produtivo”, disse.

Na opinião do presidente, encontros dessa amplitude também são favoráveis para a ampliação da rede de contatos. “Esses eventos são muito proveitosos também para a ampliação do nosso network. Os contatos são muito importantes, pois dão condições para troca de experiências futuras, um intercâmbio”, afirmou.

Com relação ao governo federal, Canisso disse que os discursos oficiais sempre acontecem “pela metade”. “Tivemos entre os debatedores o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Ele fez um bom discurso, mas sabemos que não falou tudo, o que pode ser considerado normal, diante de um público como nosso”, comentou.

Em sua avaliação, as federações devem ampliar ainda mais o diálogo no âmbito federal. “O diálogo deve sair do âmbito estadual, pois não podemos esperar nada da União. Por isso, precisamos fortalecer ainda mais a nossa posição”, concluiu.

Bom desempenho da indústria passa por liderança eficienteRecursos destinados à segurança e qualidade de vida devem ser encarados como investimento