Rua XV de Novembro, 2535
1º andar - sala 1
83.601-030 - Campo Largo/PR
sindilouca@uol.com.br
Tel/Fax:
(41) 3292-2482
A organização da 24ª edição da Feira da Louça deve anunciar em breve o conceito
visual do evento, que acontece de 4 a 14 de setembro, no Ginásio da Rondinha, em Campo Largo. No ano passado, a campanha
de marketing destacou a importância da louça no acompanhamento de receitas gastronômicas.
Um
público estimado de 50 mil visitantes deve conferir os lançamentos do setor de louça, exibidos em uma
área de 900 metros quadrados. Em relação aos stands da feira, praticamente todos já foram vendidos.
Para o presidente do Sindilouça, José Canisso, mais do que gerar vendas, o principal objetivo da feira
é mostrar que as empresas de Campo Largo oferecem produtos com qualidade e para todos os gostos.
Perfil
de público
Com base nas últimas edições da Feira da Louça, o Sindilouça
traçou um perfil do público que vem acompanhando o evento. A maior parte dos visitantes faz parte das classes
A e B, quase 90% são mulheres e 70% do público total vem de Curitiba e Região Metropolitana. Os demais
visitantes têm origem em São Paulo e Santa Catarina ou são turistas de diversas partes do Brasil.
“Em geral, é um público bastante seletivo e conservador, que busca louças que remetem a antigas
peças de família. Também são pessoas que fazem questão de negociar os preços”,
afirma Canisso.
Desde a primeira edição, em 1991, a Feira da Louça tornou-se a grande vitrine
para o setor e um indispensável cartão de visitas para quem quer conhecer o melhor das produções
paranaense e brasileira de porcelanas, cerâmicas, pisos e revestimentos. O evento é reflexo da exuberância
do polo cerâmico de Campo Largo, líder nacional em produção do setor.