Rua XV de Novembro, 2535
1º andar - sala 1
83.601-030 - Campo Largo/PR
sindilouca@uol.com.br
Tel/Fax:
(41) 3292-2482
Várias peças de cerâmica que aparecerão na tela da Rede Globo, na próxima novela das 18h, intitulada Boogie Oogie, são produzidas pelo Atelier Fedalto & Otero. A empresa de Campo Largo já forneceu peças também para outras novelas, como Caminho das Índias e A Favorita.
“Ter essa exposição e o reconhecimento do público pelas novelas é sempre ótimo. Normalmente, as peças que aparecem na televisão são as que mais vendem”, diz Anderson Otero, um dos sócios da marca, juntamente com Marcelo Fedalto.
O primeiro contato com produtores da Rede Globo aconteceu em 2007, durante uma feira de atacadistas em São Paulo. “Alguns produtores estavam nessa feira e nos disseram que iriam usar nossas peças na televisão. Aos poucos fomos fazendo parcerias maiores. Tanto que, em Caminho das Índias, todas as peças budistas e indianas eram nossas”, lembra Anderson.
A repercussão da participação na televisão foi tão grande que até a RPCTV fez uma reportagem sobre a empresa, mostrando cenas de novelas que continham suas peças. “Para nós era uma alegria até mesmo ver a Cláudia Raia quebrando os nossos vasos!”, diverte-se Anderson.
Qualidade
Para Anderson, seus vasos, cachepôs e estátuas chamam a atenção do público por conta da qualidade da pintura manual. “Vendemos produtos artesanais que não têm cara de artesanato. E como usamos folha de ouro no acabamento, as peças ganham em elegância, fineza e sofisticação. Ao mesmo tempo, possuímos um preço competitivo, porque contamos com a produção de cerâmica de Campo Largo”.
Diante da boa aceitação dos clientes, na comparação com 2013, o Atelier Fedalto & Otero
deve obter um crescimento de 20% nas vendas até o fim do ano. No Brasil, seus produtos são bastante procurados
em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
No momento, Antônio espera exportar sua produção
para a Europa e Estados Unidos. “Estamos nos preparando para isso gradativamente. Com a Tecpar, por exemplo, já
registramos internacionalmente a nossa marca. O mercado internacional está em nosso horizonte”.