SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Associações brasileira e americana fecham parceria no 58º Congresso Brasileiro de Cerâmica

Evento foi realizado em maio, na cidade de Bento Gonçalves, e contou a presença do Sindilouça

clique para ampliar>clique para ampliarNa abertura do congresso, estiveram presentes Egon Berg, Jorge Ritter, David Green, Samuel M. Toffoli, Evaldo Antonio Kuiava, Odacir Graciolli e Ulisses Soares do Prado (Foto: Divulgação)

Realizado em maio, na cidade de Bento Gonçalves, o 58º Congresso Brasileiro de Cerâmica proporcionou uma parceria entre a Associação Brasileira de Cerâmica (ABCeram) e a Associação Americana de Cerâmica (American Ceramic Society).

“Com a presença do David Green, presidente da American Ceramic Society, negociamos um acordo de cooperação em vários níveis. Nessa parceria, por exemplo, sócios da associação brasileira de cerâmica terão descontos ao integrar a associação americana e vice-versa”, conta Egon Berg, presidente do Conselho da ABCeram e vice-presidente do Sindilouça.

No evento, Berg também coordenou um painel sobre o problema da liberação de chumbo e cádmio em louças e porcelanas de mesa. “Isso é algo que preocupa os produtores de louça. As exportações precisam estar dentro de padrões internacionais, quesito atendido pelas empresas brasileiras. No entanto, ainda hoje, em produtos chineses, há peças que liberam essas substâncias tóxicas para a saúde”, afirma Berg.

Contagem regressiva para a Feira da LouçaPeças do Atelier Fedalto & Otero se destacam em novelas da Globo