SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Bot Art fecha 2013 com sucesso de vendas

Empresa de Campo Largo abriu sua própria loja e ampliou o seu faturamento em 20% na comparação com 2012

O ano de 2013 foi repleto de conquistas para a Bot Art, de Campo Largo. Em agosto, a empresa abriu uma loja própria, localizada no km 113 da Rodovia do Café, obtendo um grande salto de vendas.

“Nossa loja tem 400 metros quadrados e nela vendemos só produtos nossos, com peças exclusivas, para além da linha de produção. Por conta da loja e de um aumento geral de vendas, crescemos cerca de 20% em relação a 2012”, conta Rogério Bot, proprietário da empresa.

Nesse ano a marca também passou de dez para 43 funcionários. Só assim para dar conta de uma produção crescente, envolvendo porcelana de linha branca para hotel, bar e restaurantes, assim como peças utilitárias decoradas para forno e microondas.

Entre os principais estados consumidores da Bot Art estão São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em Curitiba, grandes restaurantes da cidade, como Madalosso e Batel Grill, usam seus produtos.

Tradição
De origem familiar, a Bot Art começou em 1963 . “A empresa surgiu nesse ano, quando meu pai veio para Campo Largo. Ele começou trabalhando com argila vermelha. Depois a empresa passou a trabalhar com grés, cerâmica, até chegar na porcelana em 2007. É interessante olhar para o passado e perceber que passamos por crises terríveis, mas sempre continuamos firmes”, analisa Rogério.

Para 2014, o empresário planeja adquirir novas máquinas para fabricar xícaras e canecas, e espera ampliar, no mínimo, 15% em seu faturamento. “Também planejamos nos aperfeiçoar na linha de peças decoradas. Estamos voltando com linhas antigas que hoje são tendência no mercado.”

Empresas confirmam participação na 1ª Feira BrasilMudanças no Código de Mineração são defendidas pelo sindicato