SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Sindilouça cria a 1ª Feira Brasil

Evento será realizado em julho de 2014, no Expo Renault Barigui, e tem por meta transformar-se na maior feira brasileira do setor de louça, dando visibilidade nacional às indústrias da louça, porcelana, vidros e acessórios para o lar de Campo Largo

clique para ampliar>clique para ampliarFeira Brasil terá 106 estandes e pode chegar a 150 expositores (Foto: Divulgação Sindilouça)

O Sindilouça se prepara para organizar o maior evento nacional do setor de louça no país. Batizada de 1ª Feira Brasil, ela será realizada em Curitiba, entre os dias 4 e 13 de julho de 2014, no Expo Renault Barigui.

O evento terá 106 estandes e pode chegar a 150 expositores. Também contará com praça de alimentação e muitos outros atrativos. Montada em uma área com mais de 2.800 metros quadrados, o público previsto é superior a 100 mil pessoas.

“Será uma feira histórica, em que os produtos de Campo Largo estarão em evidência, junto com outros produtos nacionais”, afirma o presidente do Sindilouça, José Canisso.

Várias empresas de outros estados, principalmente de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além das paranaenses, já foram convidadas, e muitas já reservaram espaços no evento.

Maturidade
A criação de um evento desse porte é embasada por toda a experiência do Sindilouça na produção da tradicional Feira da Louça em Campo Largo, que continuará existindo.

“Teremos duas feiras por ano. Nossa intenção é multiplicar o público de ambas e arrebanhar grandes compradores. Com esse novo evento, ampliamos o leque de participação dos empresários, mostrando nossos produtos para o Brasil”, explica o  diretor financeiro do sindicato, Newton Oliveira.

Diferentemente da Feira da Louça realizada em Campo Largo, que foca principalmente nos produtos locais, a Feira Brasil será mais abrangente, somando toda a indústria nacional de louça, cerâmica e porcelana, com a indústria do vidro e acessórios para o lar.

“A ideia é ter expositores que simulem um apartamento decorado com todos esses elementos, para que o cliente possa ter uma visão de composição de ambiente”, afirma Oliveira.

Liderança foi o tema da Jornada de Especialização dos SindicatosÍndice de satisfação na Feira da Louça chegou a 80%