SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Expo Revestir mostra lançamentos do setor de cerâmica e vidro

Evento, que é considerado um dos mais importantes do segmento, foi visitado por 48 mil pessoas

clique para ampliar clique para ampliarEvento apontou tendências de mercado para 2013 (Foto: Divulgação)

Os profissionais e empresários do setor de cerâmica e vidro puderam acompanhar e expor as últimas tendências do mercado durante a 11ª edição da Expo Revestir. Mais de 48 mil profissionais de 54 países marcaram presença no evento, realizado de 5 a 8 de março em São Paulo. Com aumento de 30% de área ocupada, a feira contou com a participação de 240 expositores.

A Incepa, empresa associada ao Sindilouça, participou e expôs na feira. “O mais importante para nós foi ganhar novos clientes ao apresentar nossos produtos”, conta Heloíse Netzel, do marketing da Incepa.

Entre os visitantes mais representativos estão os arquitetos e designers de interiores, que corresponderam a 42% da visitação, e compradores, com 35%, com destaque para grandes revendas e construtoras do país. Eles acompanharam as novidades de expositores que apresentaram lançamentos em cerâmicas, louças sanitárias, vítreos, metais para cozinhas e banheiros, rochas ornamentais, entre outros materiais.

Em paralelo à Expo Revestir, também foi realizado o 11º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que promoveu cinco eventos temáticos, simultaneamente à feira, reunindo mais de três mil profissionais.

Para o presidente da feira e do Fórum, Antônio Carlos Kieling, os resultados da edição 2013 demonstraram a força do setor e do mercado brasileiro. “A qualificação e a consolidação do número de profissionais que visitaram os eventos comprovaram a representatividade para a cadeia da construção civil do Brasil e do exterior”, completou. A próxima edição já tem data marcada: de 11 a 14 de março 2014, em São Paulo.

Consulta para cancelamento de norma termina em maioSenai passa a certificar instaladores cerâmicos