SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Curitiba sedia Congresso Brasileiro de Cerâmica

Encontro, que tem colaboração do Sindilouças, vai reunir temas gerais que afetam setor, como energia, recursos humanos, meio ambiente e panoramas setoriais

clique para ampliar clique para ampliarEvento contribui para desenvolvimento do setor (Foto: Divulgação)

De 3 a 6 de junho, será realizado o 56º Congresso Brasileiro de Cerâmica, no Cietep, em Curitiba. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da cerâmica brasileira, promovendo a interação dos diversos setores envolvidos, como as instituições de ensino e pesquisa, indústria, fornecedores de matérias-primas, equipamentos e insumos. O Sindilouças é parceiro do evento, colaborando com a divulgação e estruturação do Congresso.

O presidente da Associação Brasileira de Cerâmica, Egon Antonio Torres Berg, explica que o Paraná foi escolhido como sede do evento por ter participação de um bom público. Segundo ele, um dos focos do Congresso é o público universitário. "Queremos promover integração entre acadêmicos e indústrias para que eles possam divulgar o que está sendo feito nas universidades em relação à pesquisa", conta.

Programação - Durante o Congresso serão apresentados e debatidos temas específicos de interesse dos diversos segmentos, como cerâmica vermelha, materiais de revestimento, cerâmica branca, cerâmica técnica e novos materiais. Serão tratados também temas gerais que afetam o setor, como energia, recursos humanos, meio ambiente e panoramas setoriais.
A organização dá ênfase aos aspectos científicos e tecnológicos de diversas áreas, a exemplo de cerâmica eletroeletrônica, termomecânica, revestimentos e materiais refratários. As apresentações serão distribuídas em sessões de trabalho técnico-científicos de palestras e de painéis, onde serão apresentados os mais recentes avanços da área e será promovido o intercâmbio entre os participantes.

Hotéis preferem peças brancas e de fácil reposiçãoTreinamento para vidraceiros aborda novas técnicas