SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Cubas de vidro conferem elegância e sofisticação ao ambiente

Material pode ser trabalhado de diversas formas, dando liberdade para as empresas direcionar ações a públicos-alvo específicos

clique para ampliar clique para ampliarAs cubas podem ser feitas em diferentes formatos (Foto: Divulgação)

Quando a intenção do arquiteto ou designer é conferir sofisticação e elegância aos banheiros e lavabos, a principal escolha são as cubas de vidro. É uma tendência que está bastante consolidada e um ótimo mercado para as indústrias de vidros. A grande vantagem para as empresas é que existem formas e composições variadas que utilizam vidros reciclados, focos, jateados, coloridos e muitos outros.

"O lavabo é uma área social da casa, ele será frequentado por visitas e será observado", afirma a arquiteta, decoradora e paisagista Paula Nicolini. O vidro pode ser aplicado de diversas formas, mas a beleza e o requinte são características que o material sempre carrega. Por isso, o uso de cubas de vidro predomina na decoração de lavabos e banheiros de alto padrão.

A designer Adriana Fiali é fã do material em seus projetos. "O vidro traz leveza, sofisticação e muita praticidade aos ambientes", justifica. Outra grande vantagem das cubas de vidro é a facilidade em higienização em qualquer lugar do ambiente. A cuba de vidro pode apresentar formatos esféricos ou ovais no intuito de ornamentar e complementar o layout do projeto de decoração.

clique para ampliar clique para ampliarCores caem bem para ambientes com ar mais moderno (Foto: Divulgação)

Dependendo da ideia que quem esteja projetando o ambiente, as cubas aceitam composições mais arrojadas, como fosco, colorido, entre outras, que oferecem à cozinha, banheiro, lavabo e outras áreas beleza na transparência. A reciclagem dos vidros, que tem forte apelo comercial por conta da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, pode sugerir uma imagem diferente e exclusiva para cada cuba.

Eternit investe R$ 97 milhões em fábrica de louças sanitáriasSindilouça já prepara o 56º Congresso Brasileiro de Cerâmica