SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Feira da Louça recebe mais de 60 mil visitantes

Evento encerra sua 21ª edição com satisfação do Sindicato e de visitantes

De 1º a 11 de setembro, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, o Sindilouça promoveu mais uma edição da tradicional Feira da Louça. O número de visitantes ultrapassou 60 mil pessoas. "Foi um sucesso total", comemorou o presidente do Sindilouças, José Canisso. Segundo ele, esta afirmação se deve aos visitantes, que saíram de lá satisfeitos. "O importante para o Sindilouça é o consumidor final, a satisfação do cliente com a qualidade do produto. O lucro é consequência", afirma.

Em sua 21ª edição, realizada no Ginásio de Esportes da Rondinha, participaram 26 indústrias associadas ao Sindicato, expondo os produtos a preço de varejo. Cada fábrica lançou algum produto em destaque como promoção. "O legal de um evento como esse é que o público pode conferir o que todas as fábricas têm a oferecer ao mesmo tempo", disse Canisso.

Produção - A cidade de Campo Largo já está consolidada no setor, contando com cerca de 35 indústrias, que empregam mais de 5.500 pessoas e respondem por 90% de toda a porcelana de mesa fabricada no País, 50% da cerâmica industrial e 30% da cerâmica branca. Por isso, conhecida como a "Capital Nacional das Louças", a cidade é líder de produção, com produtos exportados para a Europa, EUA, Austrália e muitos outros países.

Por esse motivo, o Sindilouça criou a Feira da Louça em 1991, com o objetivo de reunir as empresas de setor no local onde existe maior representatividade. A cidade tem 36 indústrias de louças e porcelanas, que produzem cerca de 450 milhões de peças todos os anos. O polo cerâmico de Campo Largo é referência nacional e mantém a liderança da produção. O setor é responsável por 60% da arrecadação do município.

Porcelana chinesa preocupa empresas brasileirasConar define regras contra falso apelo à sustentabilidade