SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Fanavid destina cerca de 581 mil quilos de vidros para reciclagem

14 de julho de 2011

Por meio de uma parceria com a Massfix, a Fanavid permite que os vidros que seriam inutilizados possam ser reaproveitados

A preservação do meio ambiente é uma preocupação constante da Fanavid, uma das líderes do mercado vidreiro. Por essa razão, a empresa aposta na reciclagem do vidro, já que o artigo é 100% reciclável e uma das peças chaves quando se trata de reaproveitamento de materiais.

Hoje, por meio de uma parceria com a Massfix, empresa especializada em reciclagem de vidros, a Fanavid destina mensalmente cerca de 581 mil quilos de vidros para serem reciclados.

De acordo com a Fanavid, a Massfix também é responsável por coletar esse material. A destinação ocorre de acordo com a granulometria do material. Por exemplo, o vidro laminado, após a coleta, é separado do PVB e passa por um processo de moagem e peneiramento e vai para as fábricas de garrafa de cerveja. O temperado vira lã de vidro. E o vidro plano comum pode ser agregado como fundente na composição dos esmaltes cerâmicos ou em tinta para sinalização.

Vale ressaltar que o PVB também é reaproveitado pelo próprio fornecedor da Fanavid. São cerca de 5 mil quilos mensais enviados para reutilização.

Certificações- Devido ao seu compromisso com a qualidade e com o meio ambiente, a Fanavid recebeu importantes certificações.

ISO- A Fanavid é certificada pela norma ISO 9001: 2000, que controla a gestão, produtividade, eficiência e o desempenho da empresa. Outra ISO que autentica a empresa é a 14001:2004. Esta cuida dos aspectos ambientais, como a proteção, a prevenção da poluição e o cumprimento dessas normas.

OHSAS- É para controlar os riscos à saúde e asseverar a segurança que a norma OHSAS 18001:2007 foi desenvolvida. Ela é reconhecida internacionalmente para a gestão de segurança e saúde ocupacional.

A Fanavid- Desde 1963, a Fanavid está presente no mercado vidreiro. A empresa foi criada por Mansur José Farhat, que, com seu espírito empreendedor e sua larga visão empresarial, enxergou a oportunidade de desenvolver soluções em vidros de segurança para a indústria automotiva. De lá para cá, a Fanavid acompanha a evolução desse mercado, passando a ser reconhecida como a maior fabricante independente do segmento na América do Sul. Em 2007, após adquirir a Santa Marina Vitrage, se consolidou também nas áreas de arquitetura e construção civil graças ao desenvolvimento de produtos específicos voltados para atender às demandas de arquitetos, engenheiros, designers e construtores.

Cornélio Brennand pede R$ 445 mi ao BNDES para fábrica de vidro planoLouça e comércio ativam a economia