SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Vidro laminado temperado entra em cena

01 de julho de 2011

Beneficiamentos tornam produto mais seguro para utilização em projetos como fachadas e guarda-corpos.

A situação é irreversível: o vidro conquistou seu espaço na arquitetura residencial, corporativa e em instalações cada vez mais ousadas. O material ganha destaque nos pisos, coberturas, fachadas, escadas e janelas, oferecendo tecnologia avançada. Porém, é preciso estar atento se toda esta ousadia está acompanhada de segurança.

Segundo a Divinal Vidros, empresa com larga experiência no ramo de vidros para a construção civil, a norma da ABNT determina que todos os vidros de segurança na versão não autoportantes, sejam necessariamente laminados, conferindo, dessa forma, mais segurança aos usuários. Entretanto, com a tendência da arquitetura de valorizar a transparência nas construções, os vidros laminados e temperados ao mesmo tempo têm despertado a atenção dos profissionais do setor para utilizarem estes vidros no sistema autoportantes, sem caixilhos, fixados somente por ferragens.

No vidro laminado temperado, o material passa por dois beneficiamentos: laminação e têmpera, processos que transformam o vidro em auto-portante, oferecendo, assim, a segurança necessária para que se possa fixá-lo apenas o com uso das ferragens, sem a utilização de caixilhos, contribuindo para a valorização da transparência nas obras.

De acordo com Fernando Passi, sócio-diretor da Divinal Vidros, o vidro laminado temperado é a bola da vez da arquitetura, principalmente quando se trata de vidros para fachadas e guarda-corpos em varandas, complementa o diretor.

A Divinal Vidros é uma das principais beneficiadoras e distribuidoras de vidros , que possui tecnologia para beneficiar as maiores chapas do mercado. Para os vidros laminados, as medidas vão até 6,00x 3,21 m; para os temperados, as medidas são de 5,20 x 2,60 metros; e para os vidros laminados e temperados ao mesmo tempo, as dimensões são de 4,670 x 2,520 metros. Já os vidros termo-acústico ou insulados, as medidas são de 4.50 x 2,50 metros. [www.divinalvidros.com.br].

Perfil- A Divinal Vidros foi fundada em 1953 e atua na comercialização, distribuição e beneficiamento de vidros comuns, temperados, laminados, refletivos, vidros de controle solar, autolimpantes, serigrafados, esmaltadas, pintados, insulados,, espelhos, entre outros. Em São Paulo, possui uma unidade no bairro do Jaguaré e duas filiais no Bairro de Pinheiros, além da filial em Belo Horizonte MG. No Estado de São Paulo, a empresa é franqueada da marca Blindex.

Formas ousadasCornélio Brennand pede R$ 445 mi ao BNDES para fábrica de vidro plano