Sindigraf

Curitiba sediará em outubro o Fórum "Comunicação" no foco?

Evento é voltado para empresários e gestores de marketing, propaganda, compras e recursos humanos de pequenas e médias empresas

Curitiba receberá o primeiro o Fórum Comunicação no Foco, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Eventos Cietep/Fiep. O evento, promovido pela Mark Messe, nasceu da necessidade do mercado por mais informações sobre como implementar e gerir ações de comunicação nas empresas. "Nossos filiados poderão encontrar no Fórum um canal de comunicação adequado para estabelecer novos relacionamentos comerciais, além de incorporar algumas das mais modernas ferramentas de marketing", aponta Cesar Luiz Gonçalves, coordenador geral de Comunicação e Marketing da Fecomércio-PR, uma das apoiadoras do Fórum.
Outras instituições também apoiam o evento, como o Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), AMPRO (Associação de Marketing Promocional), CCPR (Clube de Criação do Paraná), Curitiba Turismo, CCVB (Curitiba Convention e Visitors Bureau), GMC (Grupo de Mídia de Curitiba), Câmara de Comércio do Mercosul e Américas, Sigep/Abigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Paraná), Expressa Comunicação, ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing), Curitiba Interativa, ISAE/FGV (Instituto Superior de Administração e Economia/Fundação Getúlio Vargas), Hagah, ABDOH (Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home) e ECT (Empresa de Correios e Telégrafos).
Para Rodrigo Florenzano, presidente da ADVB-PR, o Fórum é muito importante para o mercado de comunicação e marketing, já que eventos com esse tema não são comuns no Paraná. "Um fórum para tratar de comunicação, com a magnitude que esse terá, faz com que o mercado se fortaleça. E todos os esforços para modernização, qualificação e profissionalização das áreas que a ADVB engloba são importantes. Como temos em nossa missão a formação de talentos e a disseminação do conhecimento, seria impossível não apoiarmos um evento como esse", afirma.
Voltado para empresários e gestores de marketing, propaganda, compras e recursos humanos de pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais e autônomos, o Fórum Comunicação no Foco apresentará palestras, debates e uma Exposição Paralela para estimular parcerias entre as empresas e instituições. Haverá ainda a Clínica de Comunicação, que ofertará para o participante uma análise inicial dos investimentos de sua empresa na área de comunicação.
Inscrições
Cada dia do evento será direcionado para um público específico. A segunda, 3 de outubro, será voltada para a indústria, terça (4) para o comércio e o último dia (5) para o setor de serviços. "O assunto comunicação é muito importante e os temas abordados são todos interessantes, de modo que apesar do direcionamento, acreditamos que muitos irão querer participar de mais de um dia. No total, estão programadas 32 atividades, sendo 22 palestras e 10 debates", conta Carmem Fernandes, diretora de marketing da Mark Messe, que espera 500 participantes por dia.
As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.comunicacaonofoco.com.br. Os participantes de outras cidades também encontrão inúmeras opções de passeios e lazer, podendo montar um pacote personalizado de viagem, que inclui o Fórum e turismo. Para participar da Clínica de Comunicação, deverá ser feito um agendamento de data e horário junto com a inscrição para o Fórum. Mais informações pelo telefone (41) 3521-6226.

Federação cria Câmara Técnica de Resíduos IndustriaisParaná lidera crescimento do emprego industrial