Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Micro e pequenas indústrias paranaenses têm a oportunidade de discutir inovação, crédito e competitividade

Assuntos serão abordados durante encontro estadual nos dias 13 e 14 de maio, com promoção da Fiep, Sebrae/PR, Fampepar e Faciap

clique para ampliarclique para ampliarEncontro estadual deve reunir 1,2 mil industriais paranaenses (Foto: Divulgação)

A troca de informações sobre crédito e inovação, com o objetivo de fortalecer a competitividade do setor industrial, será a base do Encontro Estadual das Micro e Pequenas Indústrias do Paraná, programado para os dias 13 e 14 de maio, no Campus da Indústria, em Curitiba. O evento tem realização da Fiep, Sebrae/PR, Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Fampepar) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).

A organização do encontro pretende criar um ambiente propício para a apresentação de histórias e práticas relacionadas à inovação e o uso do crédito para a competitividade, levando aos participantes novas possibilidades, negócios e aprendizados de maneira dinâmica. A expectativa é reunir 1,2 mil industriais de todo o estado. Eles vão participar de palestras, painéis e oficinas para fomentar este conhecimento. “Compartilhar experiências é um dos meios mais tradicionais e também mais eficazes para o crescimento. Só com a união e o associativismo conseguiremos superar as inúmeras dificuldades pelas quais a indústria vem passando”, avalia o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, o encontro faz parte de uma agenda positiva, pois as micro e pequenas indústrias são geradoras de empregos e de renda e a inovação aliada ao uso adequado do crédito “geram mais valor e potencializam a entrega das indústrias aos clientes e à sociedade”.

Programação

O primeiro dia do Encontro Estadual das Micro e Pequenas Indústrias do Paraná contará com um talk show com o tema “O Desafio na Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias no Paraná”, que será intermediado pelo jornalista Dony De Nuccio, da Globo News. Além disto, o publicitário e contador de histórias Eloi Zanetti vai contar alguns casos de inovação, com exemplos de indústrias paranaenses que passaram por dificuldades e que tiveram vitórias. Durante o primeiro dia do evento, também será lançada a 6ª Sociedade Garantidora de Crédito (SCG) do Estado do Paraná. O dia será encerrado com um talk show sobre crédito, mediado pela jornalista da TV Globo e da Rede CBN, Mara Luquet.

No segundo dia da programação, os participantes vão passar por cursos com informações práticas sobre garantias de crédito, design, educação financeira e elaboração de projetos para a captação de recursos, entre outros assuntos.

Inscrições

As inscrições para o Encontro Estadual das Micro e Pequenas Indústrias do Paraná são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.encontrodasindustrias.com.br.

PDA é instrumento para fortalecimento dos sindicatos, indústrias e liderançasSindicatos investem em Planejamento Estratégico para crescimento e desenvolvimento