Av. Cândido de Abreu, 200
5º andar - Centro Cívico
80.530-902 - Curitiba/PR
sindicouro@fiepr.org.br
(41) 3271-9090
O cenário político será o destaque da próxima edição do Encontro Nacional da Indústria (Enai), promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com o tema “O que a indústria brasileira espera do governo nos próximos quatro anos”, o evento será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, em Brasília. Industriais de todos os segmentos estão convidados para participar do Enai, que está na 9ª edição e se tornou um dos principais encontros empresariais do país.
De acordo com o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, o Enai é uma excelente oportunidade para que a indústria nacional alinhe sua agenda e mostre a sua força. “Neste ano, o Enai terá uma importância ainda maior. Com as eleições definidas e já sabendo quem será o presidente da República nos próximos quatro anos, o encontro servirá para reforçar ainda mais as expectativas que o setor industrial tem em relação ao próximo governo”, comentou.
“É fundamental que nosso segmento marque posição firme neste momento, o que faz aumentar a importância da participação do maior número possível de presidentes de sindicatos e lideranças que representam a indústria do Paraná, para que também possamos fazer parte desse movimento em busca da recuperação da competitividade do setor industrial brasileiro", avaliou Campagnolo.
A programação de 2014 conta com os seguintes painéis: “O que esperar do governo nos próximos quatro anos”, “Como garantir que a agenda da competitividade seja implementada”, “A produtividade nas empresas: os desafios para a gestão”, “Estratégia tributária e fiscal”, “Educação para inovar e competir”, “Como integrar mais e melhor o Brasil à economia mundial”, “Segurança jurídica: caminhos para o fortalecimento” e “Propostas para avanços nas relações do trabalho”.
Os debates contarão com a presença de jornalistas, economistas e industriais com destaque em diferentes ramos, como Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau; Luiz Fernando Furlan, do Conselho de Administração da BRF; Frederico Pinheiro Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer; Antonio Carlos Teixeira Alvares, diretor-superintendente da Brasilata; Márcio Utsch, presidente da Alpargatas; Horácio Lafer Piva, membro do Conselho de Administração da Klabin; Luiz Eugênio de Mello, diretor global de tecnologia da Vale e diretor-presidente do Instituto Tecnológico Vale; Claudio de Moura e Castro, assessor especial da presidência do Grupo Positivo; entre outros.
Ao final do evento será elaborada a Carta da Indústria que posteriormente será encaminhada ao novo presidente da República.
Mais informações sobre o evento, incluindo sobre inscrições, podem ser acessadas no site www.portaldaindustria.com.br/cni/canal/enai-home.