Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Couro brasileiro alcança US$ 245 milhões com exportação em junho

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior, vendas cresceram 23,8% em comparação com o mesmo período de 2013

As exportações de couros e peles do Brasil no mês de junho atingiram o valor de US$ 245 milhões. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). Com isso, o primeiro semestre de 2014 se encerra totalizando US$ 1,464 bilhão em vendas ao mercado externo.

As exportações de junho representam um crescimento de 23,8% em comparação com o mesmo período de 2013. Em relação a maio, o mês de junho mostrou uma queda de 5,3% em valores exportados. No acumulado do ano, a alta já chega a 23% sobre o primeiro semestre de 2013.

A participação do item nas exportações brasileiras ficou em 1,3%. Com um superávit de US$ 2,365 bilhões em junho, o saldo acumulado da balança comercial brasileira teve o déficit reduzido para US$ 2,490 bilhões.

Com informações da CICB

Escassez de mão de obra afeta desenvolvimento industrialBola pra frente