Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Exportações de couros e peles alcançou o total de US$ 252 milhões em março

Participação do setor nas exportações brasileiras está na marca de 1,4%, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

Sempre atento aos negócios internacionais do setor, o Sindicouro informa que o valor das exportações de peles e couros brasileiros no mês de março alcançou o total de US$ 252 milhões. Os dados preliminares são fornecidos pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A participação do item nas exportações brasileiras está na marca de 1,4%.

O anúncio do valor das exportações do mês chega com o final de duas importantes ações do couro brasileiro no mercado externo: a feira APLF MM&T, em Hong Kong, e o Brazilian Leather Showroom, em Seul. As duas atividades tiveram a organização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com o suporte do Brazilian Leather, projeto do CICB e da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Conforme explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, Hong Kong e Seul confirmaram o bom momento que o couro brasileiro vive, alcançando um patamar de excelência para o atendimento das demandas internas e externas.

Com informações do CICB

Oferecer alimentação pode impactar positivamente na produtividade do trabalhadorProdutos nacionais de couro ganham destaque na Coreia do Sul