Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Feiras movimentam setor de couro no primeiro trimestre de 2014

Boletim do Sindicouro destaca feiras em São Paulo, Paris e Novo Hamburgo

O início de 2014 será bastante movimentado para o setor de couro. O Sindicouro destaca neste boletim quatro eventos importantes que já acontecem entre janeiro e março. O primeiro deles é a 41ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda . Ela acontece de 13 a 16 de janeiro, no Pavilhão do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209) em São Paulo. Durante quatro dias, a feira apresenta novidades de mais de 3 mil marcas de artefatos de couro, bolsas, acessórios de moda, calçados, tênis e muitos outros produtos.

Também em São Paulo acontece o salão Inspiramais. Realizado nos dias 14 e 15 de janeiro no Centro de Convenções Frei Caneca (Av. Frei Caneca, 569, 5º andar), ele também reúne fabricantes de bolsas e acessórios, muitos deles em couro. Em fevereiro, do dia 18 ao dia 20, o destaque é a feira Le Cuir A Paris, dedicada ao alto luxo em couros e peles para o mercado da moda, e que reúne grandes fornecedores.

Em março, um grande evento acontece na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Do dia 18 ao dia 21, é realizada a Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes (FIMEC), uma das feiras mais importantes do setor em nível mundial. Ao longo de 2014, o boletim do Sindicouro continuará atualizando os seus associados com os principais eventos do setor.

Paraná foi o quarto maior exportador de couro brasileiro em outubroSindicouro promove curso de qualificação para operador de máquina de costura