Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Danka Bolsas se prepara para completar 40 anos

Prestes a completar quatro décadas, Danka Bolsas se destaca no mercado promocional, atendendo grandes clientes nacionais e estrangeiros. Empresa curitibana planeja crescer 25% em 2014

clique para ampliar>clique para ampliarDanka Bolsas completa 40 anos de tradição em 2014 (Foto: Divulgação)

Em 2014, a Danka Bolsas completa nada menos do que 40 anos de mercado. Com essa experiência, a Danka se destaca no mercado promocional, atendendo grandes clientes nacionais e estrangeiros.

Segundo Luiz Zanona, diretor e fundador da marca curitibana, sediada no Pinheirinho, entre as principais metas para o próximo ano está crescer em torno de 25% e alcançar a certificação de Iso9001/2008. “Pretendemos investir cada vez mais em tecnologia”, afirma.

Produzindo mais de 100 mil itens ao mês, a Danka se especializou na confecção de bolsas, sacolas, mochilas, nécessaires, estojos, pastas e cases termomoldados, confeccionados nos mais diversos materiais.  “Há 17 anos, lideramos especialmente a produção de mostruários óticos, vendidos para todo o Brasil”, conta Zanona.

A empresa é também uma das principais fornecedoras de bolsas e mochilas para o mercado de informática. “Trabalhamos atendendo empresas com projetos especiais, para uma produção de médio e grande porte. Além disso, temos uma linha de pronta entrega de mochilas, por exemplo, para volumes menores, às quais gravamos a logomarca do cliente”, explica João Zanona, funcionário da Danka.

Trajetória
Em 1974, quando começou sua trajetória, incialmente com o nome de Uniplas, a Danka produzia capas para eletrodomésticos e cortinas de banheiro.  A partir do final da década de 70, a empresa adotou o nome Danka e, na década seguinte, incorporou parte da antiga fábrica de bolsas Barbuy Bailo, produtora de pastas executivas e maletas médicas.

Esta aquisição trouxe mudanças estratégicas para a empresa, que passou a investir em novos produtos. Em pouco tempo, a Danka já atendia todo o país com produtos como mochilas e lancheiras escolares.

No inicio dos anos 90, a Danka passou a atender diretamente o mercado corporativo em projetos de Private Label e ações promocionais. Hoje, é umas das principais empresas nacionais desse segmento e conta com 250 colaboradores diretos e indiretos.

Exportações de couro brasileiro atingiram US$ 220 milhões em setembroSindicouro anuncia resultado da Convenção Coletiva de Trabalho