Av. Cândido de Abreu, 200
5º andar - Centro Cívico
80.530-902 - Curitiba/PR
sindicouro@fiepr.org.br
(41) 3271-9090
Em 2014, a Danka Bolsas completa nada menos do que 40 anos de mercado. Com essa experiência, a Danka se destaca no
mercado promocional, atendendo grandes clientes nacionais e estrangeiros.
Segundo Luiz Zanona, diretor e fundador
da marca curitibana, sediada no Pinheirinho, entre as principais metas para o próximo ano está crescer em torno
de 25% e alcançar a certificação de Iso9001/2008. “Pretendemos investir cada vez mais em tecnologia”,
afirma.
Produzindo mais de 100 mil itens ao mês, a Danka se especializou na confecção de bolsas,
sacolas, mochilas, nécessaires, estojos, pastas e cases termomoldados, confeccionados nos mais diversos materiais.
“Há 17 anos, lideramos especialmente a produção de mostruários óticos, vendidos para
todo o Brasil”, conta Zanona.
A empresa é também uma das principais fornecedoras de bolsas e mochilas
para o mercado de informática. “Trabalhamos atendendo empresas com projetos especiais, para uma produção
de médio e grande porte. Além disso, temos uma linha de pronta entrega de mochilas, por exemplo, para volumes
menores, às quais gravamos a logomarca do cliente”, explica João Zanona, funcionário da Danka.
Trajetória
Em
1974, quando começou sua trajetória, incialmente com o nome de Uniplas, a Danka produzia capas para eletrodomésticos
e cortinas de banheiro. A partir do final da década de 70, a empresa adotou o nome Danka e, na década
seguinte, incorporou parte da antiga fábrica de bolsas Barbuy Bailo, produtora de pastas executivas e maletas médicas.
Esta
aquisição trouxe mudanças estratégicas para a empresa, que passou a investir em novos produtos.
Em pouco tempo, a Danka já atendia todo o país com produtos como mochilas e lancheiras escolares.
No
inicio dos anos 90, a Danka passou a atender diretamente o mercado corporativo em projetos de Private Label e ações
promocionais. Hoje, é umas das principais empresas nacionais desse segmento e conta com 250 colaboradores diretos e
indiretos.