Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Liderança foi o tema da Jornada de Especialização dos Sindicatos

Em sua 5ª edição, Jornada de Especialização dos Sindicatos e Coordenadorias do Paraná reuniu executivos dos mais de cem sindicatos associados à Fiep. Evento aconteceu entre os dias 22 e 25 de outubro, no Mabu Resort Capivari, em Campina Grande

clique para ampliar>clique para ampliarJornada reuniu executivos de mais de cem sindicatos associados à Fiep (Foto: Divulgação)

A “liderança” foi o grande tema da 5ª jornada de Especialização dos Sindicatos e Coordenadorias do Paraná. Realizada entre os dias 22 e 25 de outubro, no Mabu Resort Capivari, em Campina Grande, a jornada reuniu executivos de mais de cem sindicatos associados à Fiep. Ao longo do evento foram realizadas diversas atividades, com o objetivo de fomentar conceitos e atitudes de liderança, que possam estimular o crescimento dos sindicatos.

O público teve acesso a uma dinâmica com o consultor Renato Milsoni e assistiu a uma palestra com o consultor Ernesto Artur Berg, autor do livro O Poder da Liderança. Também foram apresentados cases de sucesso do Sindicado da Construção Civil de Curitiba (Sinduscon), do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Paraná (Sindimetal) e do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest).

O gerente da Central de Relacionamento com Sindicatos e Coordenadorias Regionais, Milton Bueno, destaca a importância da jornada: “Para os executivos, esse é um momento único de encontro, confraternização e de troca de informações. E independentemente da área de cada sindicato, a Fiep trabalha com o mesmo objetivo: fomentar o crescimento dos sindicatos e ampliar o número de  associados. Com isso, fortalecemos a indústria como um todo e, consequentemente, o estado do Paraná”.

Uma matéria especial sobre o evento será publicada na edição de novembro do boletim, juntamente com o detalhamento dos cases apresentados pelos três sindicatos.

Setor de couros e calçados em altaAproveitamento de resíduos foi debatido na reunião do Conselho Setorial do Vestuário