Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Cadeia calçadista tem portal de informações

Empresários do setor têm acesso a notícias específicas do segmento e também a conteúdo exclusivo

Está em funcionamento o Portal SIC (Sistema de Inteligência Competitiva da Cadeia Produtiva do Couro, Calçados e Artefatos). A intenção do projeto é trazer informações de toda a cadeia produtiva. A gestão do portal é feita pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) que atua em parceria com as entidades setoriais Assintecal (componentes), Abrameq (máquinas e equipamentos), CICB (couros), Abiacav (artefatos) e Ablac (varejo). O SIC é resultado de um convênio com o Sebrae Nacional e conta também com o apoio das agências para o Desenvolvimento Industrial (ABDI) e para a Promoção Comercial (Apex-Brasil).

O site reúne notícias de todas as atividades calçadistas. Foram criadas diversas áreas de interesse e divididas por segmento para facilitar a navegação. O único espaço restrito é o que traz informações e estudos estratégicos. Para ter acesso é necessário entrar em contato com alguma das entidades que mantém o portal para obter autorização.

Segundo Igor Hoelscher, da Unidade de Inteligência da Abicalçados, este projeto é uma poderosa plataforma de integração, conhecimento e suporte à tomada de decisões das empresas dos elos da cadeia produtiva. “Deve ser incentivado para se tornar referência de informações, fortalecendo o setor calçadista que tem grande importância econômica e social para o País”.  Para acessar o portal clique aqui

Governo barra importações de calçados da MalásiaSindicouro promove reunião de encerramento