Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Escola do Sindicouro está com inscrições abertas para nova turma

Curso de costura de bolsas e malas proporciona conhecimento e qualificação aos participantes

clique para ampliar clique para ampliarCom conteúdos teóricos e práticos, alunos ficam aptos para o mercado de trabalho (Foto: Sindicouro)

A Escola do Sindicouro inicia no dia 5 de novembro uma nova turma do curso de costura industrial voltado para bolsas e malas. Com capacidade para 15 pessoas, o curso está com vagas disponíveis e tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimentos práticos e teóricos na iniciação em costura industrial.

De acordo com o presidente do Sindicouro, Neury Macionki, o propósito do curso é formar mão de obra qualificada para o setor. "Os cursos oferecidos pela Escola do Sindicouro auxiliam na qualificação profissional dos funcionários proporcionando maior aprendizagem e conhecimento", afirma. Segundo ele, a carência de mão de obra no segmento foi o principal motivo para a formatação dos treinamentos.

Ex-aluna recomenda curso - Para a costureira Silmara Ferreira da Silva, que se formou este ano no curso de costura industrial, a ação colaborou para sua vida profissional. "O curso proporcionou inúmeros conhecimentos. Não sabia muito desta área e aprendi tanto que já estou trabalhando na empresa CTN", afirma.

Ela destaca que para quem deseja se profissionalizar em alguma área do setor, o treinamento é fundamental. "Para quem tem interesse e se dedica no curso, com certeza aprende muito. O treinamento é uma ótima oportunidade para se capacitar em alguma área do segmento", declara.

Com apresentação de conteúdos teóricos e práticos, o aluno chega ao final do treinamento sabendo manusear e controlar os equipamentos utilizados para o trabalho. Com isso, está preparado para atuar no mercado de trabalho.

Ao concluir o treinamento, o aluno é certificado pelo Senai. Para participar do curso, com início no dia 5 de novembro e carga horária de 160 horas, é necessário ter mais de 18 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3271-9090.

Setor têxtil defende regime tributário específicoSetor calçadista da Colômbia está de portas abertas