Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Escola do Sindicouro capacita colaboradores

Inscrições para última turma do calendário 2012 podem ser realizadas em setembro

clique para ampliar clique para ampliarCursos acrescentam conhecimento e qualificação aos participantes e mão de obra à indústria (Foto: Divulgação)

A Escola do Sindicouro marcou o calendário deste ano fechando turmas e capacitando colaboradores e, desde então, não parou mais. Durante o mês de setembro, os interessados poderão realizar a inscrição parta a última turma do ano vigente, que terá início em outubro. Serão 15 vagas para aqueles que desejam aprender mais sobre costura industrial, com carga total de 160 horas.

Para o presidente do Sindicouro, Neury Macionki, a finalidade da ação é formar mão de obra qualificada para o setor. "É um curso importante para os participantes e que contribui para a produção das empresas, garantindo serviço especializado", afirma.

Ele acrescenta ainda que, graças ao apoio da Fiep e associados, é possível mudar a realidade e investir no funcionário para que desempenhe papéis cada vez mais importantes dentro do setor. Ao concluir o curso, o aluno é certificado pelo Senai.

Programa - O curso possui um módulo de 56 horas. Destas, 16 horas são voltadas para conhecimentos gerais e 40 para específicos, como treinamentos para operar máquina de costura industrial e para a utilização dos equipamentos de segurança.

O segundo módulo aborda desenvolvimento aplicado e só pode ser cursado pelos alunos que concluírem o inicial. Nesta parte do programa, com duração de 104 horas, serão realizados treinamentos práticos referentes ao entendimento sobre a tecnologia da máquina e como deve ser o controle na montagem de produtos.

As empresas podem encaminhar funcionários pagando um valor simbólico de R$ 200,00. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3271-9090.

Exportação de peles e couros cresce 14,2% em julhoSecex proíbe importação de calçados de empresa malaia