Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Escola do Sindicouro forma quinta turma

Curso é voltado para iniciantes que buscam conhecimento prático e teórico

clique para ampliar clique para
               ampliarAlunos ampliam currículo e aprendem a trabalhar em conjunto (Foto: Divulgação)

O Sindicouro certificou no dia 3 de agosto a 5ª turma do curso de qualificação em máquina de costura industrial, realizado em parceria com o Senai. O objetivo é aumentar o número de profissionais especializados na região, uma demanda que é debatida entre os empresários há vários anos.

Para o presidente do Sindicouro, Neury Macionki, o conteúdo do programa é muito abrangente e habilita o aluno a controlar e manusear os equipamentos utilizados nas indústrias. "A profissão não despertava interesse nas pessoas e isso gerava falta de colaboradores hábeis para o trabalho necessário. Graças ao apoio da Fiep e associados, estamos mudando essa realidade. Isto é um mérito também das empresas, que estão investindo no funcionário para que desempenhe papéis cada vez mais importantes dentro do setor", comenta Macionki.

Neury explica também que as primeiras aulas abrangem conteúdos gerais e específicos de introdução ao tema. "O intuito é que, ao final do treinamento, que tem carga horária de 160 horas, o aluno esteja apto a manusear e controlar os equipamentos utilizados, além de poder diferenciar matérias-primas conforme praticado no curso", explica.

Nova turma - Além desse curso, teve início nova turma para operador de máquina reta industrial de transporte duplo ou triplo para fabricação de acessórios e brindes. O treinamento começou no dia 6 de agosto, na Escola do Sindicouro.

Ao final, cada aluno recebe certificado emitido pelo Senai. Para participar do curso, é necessário ter mais de 18 anos. O investimento total é de R$ 200. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3271-9090.

Fabricantes de componentes para calçados terão selo ambientalExportação de peles e couros cresce 14,2% em julho