Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Escola do Sindicouro abre inscrições para nova turma

Curso de operador de máquina industrial proporciona aos alunos conhecimento prático e teórico

A Escola do Sindicouro inicia no dia 27 de agosto uma nova turma do curso de operador de máquina reta industrial de transporte duplo ou triplo para fabricação de acessórios e brindes.

De acordo com o vice-presidente do Sindicouro, Luiz Carlos Zanona, o curso de qualificação profissional é uma capacitação certificada pelo Senai e oferecida pelo sindicato em prol dos associados. "É uma experiência muito positiva pela falta de mão de obra qualificada que observamos no setor. Beneficia também o funcionário, que amplia seu currículo e aprende a trabalhar em conjunto", afirma.

Ele relata que o curso é voltado especialmente para profissionais em início de carreira. "O objetivo é fornecer aos participantes conhecimentos práticos e teóricos na iniciação em costura industrial. "As empresas avaliam o perfil dos funcionários em seu primeiro emprego e encaminham para o curso", declara.

O aluno inicia o curso a partir de conteúdos gerais e específicos de introdução ao tema, devendo chegar ao final do treinamento sabendo manusear e controlar os equipamentos utilizados, além de poder diferenciar matérias-primas conforme praticado no curso.

Ao concluir o treinamento, cada aluno recebe certificado emitido pelo Senai. Para participar do curso, com início no dia 27 de agosto e carga horária de 160 horas, é necessário ter mais de 18 anos. O investimento total é de R$ 200. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3271-9090.

Neury Macionki assume presidência do SindicouroFabricantes de componentes para calçados terão selo ambiental