Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Neury Macionki assume presidência do Sindicouro

Entre as metas da nova diretoria está o fortalecimento da união entre empresários para reivindicações conjuntas

clique para ampliar clique para
               ampliarEmpresário também quer buscar isenção do IPI ao setor (Foto: Divulgação)

No dia 19 de junho, tomou posse o novo presidente do Sindicouro, Neury Macionki, eleito em votação ocorrida em abril deste ano. Na ocasião, também foi escolhida toda composição da diretoria, do conselho fiscal e os delegados representantes junto à Fiep.

Entre as metas da nova gestão, Macionki destaca os debates e ações realizadas através do esforço conjunto dos empresários. "Temos que reforçar a importância da união entre os empresários em prol do setor, que é o que nos fortalece", afirma. Além de novo presidente do Sindicouro, Macionki é diretor regional da Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Couro e Acessórios de Viagem).

Outra luta do empresário será buscar a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do setor.  "Precisamos fornecer incentivos para combater a falsificação, a pirataria e o contrabando que vemos em nosso segmento", justifica.

O Sindicouro é um dos mais antigos sindicatos empresariais do Estado, sendo inclusive um dos fundadores da Fiep. Atualmente, o setor de couro possui 540 empresas que geram mais de oito mil empregos no Paraná, demonstrando a representatividade do segmento.

Equipe - O novo presidente tem como membros efetivos o secretário, Luiz Carlos Zanona, e o tesoureiro, Waldomiro Wanderley Luersen, ex-presidente da entidade. Os suplentes são Cleilton Antunes Pereira, Guilherme Guimarães Maranho e João Paulo Zanona.

Os membros efetivos do conselho fiscal são Amilton Rodrigues, Rangel Frazon e Monica Schwartz Maranho. Os suplentes são Marco Antônio Zanona, Alexandre Esteves Ruiz e Leila Ribeiro de Castro Peters. Os delegados escolhidos para representar o sindicato junto à Fiep são Luersen e o novo presidente, Macionki, tendo como suplentes Luiz Carlos Zanona e Cleilton Antunes Pereira.

Produção industrial recua 4,3% e tem nona queda consecutivaEscola do Sindicouro abre inscrições para nova turma