Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Abertas inscrições para Escola do Sindicouro

Participantes da 5ª edição acabam de receber certificados e uma nova turma tem início no dia 11 de junho

clique para ampliar clique para ampliarAlunos formados na quinta turma comemoram conclusão do curso (Foto: Divulgação/Fiep)

O Sindicouro abre nova turma da Escola do Sindicouro no dia 11 de junho. Com 15 vagas, o curso de qualificação profissional é voltado para operador de máquina reta industrial de transporte duplo ou triplo na fabricação de acessórios e brindes. O treinamento tem duração de dois meses.

Segundo o vice-presidente do Sindicouro, Luiz Zanona, o curso é um serviço ofertado pelo sindicato em prol dos associados. "É uma experiência muito positiva pela falta de mão de obra qualificada que observamos no setor. Beneficia também o funcionário, que amplia seu currículo e aprende a trabalhar em conjunto", afirma.

Zanona conta que no momento existem quatro empresas de médio e grande portes utilizando esse trabalho do Senai. O objetivo é fornecer aos participantes conhecimentos práticos e teóricos na iniciação em costura industrial. "As empresas avaliam o perfil dos funcionários em seu primeiro emprego e encaminham para o curso. É uma capacitação voltada para profissionais em início de carreira", conta.

Preparação para o mercado - O conteúdo vai abordar conhecimentos gerais e específicos de introdução ao tema. O aluno deve concluir o treinamento com profundos conhecimentos dos equipamentos utilizados, sabendo passar a linha, regular pontos, usar aparelhos, controlar o equipamento e ainda saber diferenciar matérias-primas conforme praticado no curso.

Os participantes da quinta edição acabam de receber o certificado de conclusão, em cerimônia realizada no dia 30 de maio no Cietep. Para participar do treinamento com início em 11 de junho e com carga horária de 160 horas, é necessário ter mais de 18 anos. O custo total do curso é de R$ 200,00 e os materiais a serem utilizados são de responsabilidade da empresa associada que indica o funcionário. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3271-9090.

Relatório mostra enxugamento do setor calçadistaCalçadistas gaúchos mantêm cautela após fim de barreiras argentinas