Av. Cândido de Abreu, 200
5º andar - Centro Cívico
80.530-902 - Curitiba/PR
sindicouro@fiepr.org.br
(41) 3271-9090
Conquistar a maior capital do país é o objetivo de curto prazo de duas marcas mineiras com trabalhos diferentes, mas que são igualmente especiais. São elas: a GIG, que produz peças de tricô que são refinadíssimas; e Patrícia Motta, grife que é muito focada em roupas e acessórios de couro. No caso da Patrícia Motta, a sua entrada no mercado paulistano se dará por meio da marca americana Nicole Miller, que abrirá uma loja no shopping Iguatemi JK - que está para ser inaugurado.
Representantes da Nicole conheceram minhas peças e gostaram muito dos meus scarpins de píton. Eles vão estar à venda com a marca Patrícia Motta para Nicole Miller, diz Patrícia. A parceria deve crescer e levar as peças de Patrícia para serem vendidas nas lojas Nicole Miller do exterior. Seria ótimo, pois uma das nossas metas é justamente a exportação, afirma Patrícia, cuja marca nasceu há 18 anos como uma pequena confecção.
Hoje a grife possui duas lojas em Belo Horizonte e é revendida em 40 multimarcas pelo país. O próximo passo é abrir um ponto em São Paulo para fortalecer a marca ainda mais. A produção das peças é artesanal. A estilista usa couro de cabra e alguns exóticos, como o de píton e o de arraia. Na coleção apresentada no Minas Trend Preview, havia vestidos, saias e casacos feitos com pedaços geométricos de couro que, fixados sobre o tule, formam mosaicos.