Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Sindicouro define ações para 2012

Presidente do Sindicato, Waldomiro Luersen, pede a participação de todos na reunião final, que acontece no dia 9 de março

Representantes do Sindicouro se reuniram com profissionais da Fiep nos dias 7 e 28 de fevereiro para traçar o planejamento estratégico para este ano. Nos encontros, que tiveram a presença do presidente da entidade, Waldomiro Luersen, ficaram definidas as ações a serem realizadas ao longo de 2012. Segundo ele, a grande ação envolve a reestruturação do Sindicato para oferecer mais serviços aos associados.

Segundo o presidente, entre os principais assuntos abordados estão a profissionalização da entidade, que agora conta com uma secretária em tempo integral para melhor atender os associados. "Vamos também realizar um mapeamento dos associados por telefone e levantar junto aos sistemas Sesi e Senai o que podem nos oferecer na área de capacitação", afirma.

Segundo a executiva do Sindicouro, Gisele Carina Surian, na reestruturação também serão considerados novos métodos para aumentar o corpo associativo, mostrando as razões para que o empresário se associe.

Numa esfera mais ampla, Luersen afirma que a bandeira do Sindicato será a luta por redução de impostos. "Já estamos mantendo contato com representantes de outros Estados com este objetivo", diz.

A próxima reunião, que deve concluir o planejamento, está agendada para o dia 9 de março. O presidente do Sindicouro convoca todos os associados para a definição das ações mais importantes para todo o ano. A reunião tem início às 17 horas, na sede da Fiep do Centro Cívico, que fica localizada na Avenida Candido de Abreu, 200 - 7º andar, sala 3. Mais informações podem ser obtidas no Sindicouro pelo fone (41) 3271-9090.

Atenção ao prazo de inscrição para o curso de costura industrialGoverno decide até julho se aplica barreiras à importação de componentes da