Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Escola do Sindicouro inicia atividades de 2012

Inscrições para nova turma podem ser feitas até dia 19 de março

A Escola do Sindicouro já deu início ao seu calendário em 2012. Enquanto a primeira turma foi formada em janeiro, outra está prevista para começar no dia 26 de março. Serão 15 vagas para aqueles que desejam aprender mais sobre costura industrial, com carga horária total de 160 horas. O Sindicouro tem ainda novas turmas programadas para os dias 28 de maio, 30 de julho e 1º de outubro.

Para o presidente do Sindicato, Waldomiro Wanderley Luersen, o foco é a formação de mão de obra qualificada para o setor. "Ganham os alunos participantes e as empresas, que têm entrado em contato demonstrando o interesse neste curso", afirma. Segundo ele, empresas não associadas têm buscado o Sindicouro também com interesse no programa, ampliando o corpo associativo da entidade.

Ao concluir o curso, cada aluno é certificado pelo Senai. As empresas podem encaminhar funcionários pagando um valor simbólico de R$ 200 até o dia 19 de março, quando se encerra o prazo para o recebimento de inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Sindicouro (41) 3271-9090.

Programa -
O curso, que teve início em agosto de 2011, tem em sua programação um módulo de 56 horas. Destas, 16 horas são voltadas para conhecimentos gerais e 40 para específicos, como os treinamentos para operar máquina de costura industrial e para a utilização dos equipamentos de segurança.

O segundo módulo, de 104 horas, aborda desenvolvimento aplicado e só pode ser cursado pelos alunos que concluírem o inicial. Nesta parte do programa, serão realizados exercícios práticos relacionados ao entendimento sobre a tecnologia da máquina e como ela deve ser controlada na montagem de produtos.

Sindicouro investe na qualificação de mão de obraAtenção ao prazo de inscrição para o curso de costura industrial