SINDICER PR

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ceramistas podem acessar recursos do Sebraetec para projetos em diferentes áreas

Entre os segmentos contemplados pelo programa está certificados e qualidade, como o caso do PSQ

O Sebraetec - Serviços em Inovação e Tecnologia, do Sebrae/PR, oferece recursos para micro e pequenas indústrias com o objetivo de fomentar projetos que estimulem a competitividade. Esta é uma ótima oportunidade para tirar do papel uma ideia para aprimorar sistemas de produção, fazer consultorias ou se habilitar para certificações, como o caso do Programa Setorial de Qualidade (PSQ).

O Sebraetec pode subsidiar até 80% do custo do projeto, limitado a R$ 10 mil por empresa. Os ceramistas podem conseguir os recursos para aplicar em uma das áreas previstas no projeto, como design; produtividade; marcas e patentes; certificações e qualidade; inovação; sustentabilidade (como o caso do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS); e e-commerce (vendas pela internet, meios eletrônicos para pagamento e serviços online, por exemplo).

Obter este recurso e aplicá-lo na empresa pode significar uma melhoria no processo interno e uma diferente visibilidade perante o mercado, o que influencia diretamente no resultado dos negócios. Um exemplo disto é a obtenção do certificado do PSQ. Somente com isto será possível vender produtos para construtoras que trabalham em obras do Minha Casa, Minha Vida. Além disto, as construtoras estão demandando mais material certificado por conta da Norma de Desempenho e do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

Os interessados devem procurar o quanto antes o Sebrae/PR, pois os recursos são limitados. Mais informações pelo telefone (41) 3330-5887 ou pelo e-mail akalinowski@sebraepr.com.br.

Confira mais sobre o Sebratec e seu funcionamento aqui.

Indústrias precisam estar preparadas para receber a fiscalização do trabalhoProjeto "Setores Portadores de Futuro para o Estado do Paraná" vai detectar novos rumos da indústria paranaense