SINDICER PR

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção no Estado do Paraná

Associados têm oportunidade de aprimorarem seus negócios em 2017

Equipe de consultores do Senai apresentou uma série de serviços que podem beneficiar os ceramistas, que também podem contar com recursos do Sebraetec para isto

clique para ampliarclique para ampliarServiços podem fazer diferença nos resultados das empresas (Foto: Divulgação)

Os associados do Sindicer-PR acompanharam, em dezembro, a apresentação de serviços e consultorias que são ofertados pelo Senai Paraná especificamente para a indústria de cerâmica vermelha. O encontro com a equipe de consultores do Instituto Tecnológico Senai para a Construção Civil aconteceu na sede do sindicato.

Foram exibidas soluções para diferentes áreas das olarias, como implantação de sistemas de gestão, de qualidade e de segurança (caso da NR-12). O Senai oferece apoio, por exemplo, na obtenção de certificados PBQPH e do Programa Setorial de Qualidade (PSQ).

O objetivo de trabalhos como estes dentro da empresa estão relacionados com o atendimento das exigências de clientes, melhoria de produtos, adaptação às normas técnicas, aumento de produtividade, redução de custos, acesso a novos mercados e aprimoramento do ambiente de trabalho.

Os interessados podem entrar em contato com a equipe técnica do Senai pelo telefone (42) 3219-4924 ou ainda por meio do sindicato. O Sindicer-PR lembra que os ceramistas podem acessar recursos do Sebraetec (maior parte do volume é subsidiado) para a realização de consultorias como estas.

Sindicer-PR e sindicatos da indústria da cerâmica vermelha iniciam conversas para CCT 2017-2018Cumprimento da NR-10 protege trabalhadores diretos e indiretos