SINDICER PR

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção no Estado do Paraná

Associados do Sindicer-PR participam de evento em Santa Catarina

"Primeiro Encontro dos Amigos Ceramistas" foi promovido pelo Sindicer/Rio do Sul

clique para ampliarclique para ampliarEncontro reuniu ceramistas de diferentes localidades (Foto: Divulgação)

Associados do Sindicer-PR acompanharam, nos dias 30 de junho e 1º de julho, o “Primeiro Encontro dos Amigos Ceramistas”, promovido pelo Sindicer/Rio do Sul, de Santa Catarina. O evento, além de permitir a troca de informações e ser um momento de lazer aos profissionais do setor, ainda contou em sua programação com cinco visitas técnicas na região. Houve ainda exposição de equipamentos e produtos, além do tradicional jantar oferecido pelo sindicato.

De acordo com o presidente do Sindicer-PR, Arnoldo José Orso, o encontro foi bem interessante e apresentou novidades aos ceramistas. “As cerâmicas na região estão cada vez mais automatizadas e modernas”, destaca.

Ele conta que os participantes, entre outros itens, puderam acompanhar a novidade da Cerâmica Bela Vista, de Ituporanga: um secador talisca que permite a secagem completa em menos de duas horas. O equipamento já deixa o produto cerâmico pronto para ir ao forno para a queima. “Esta é uma novidade, o primeiro equipamento deste tipo no sul do país, e pudemos ter um contato mais próximo”, conta Orso. De acordo com ele, o secador está em funcionamento há quatro meses.

Mais sobre o equipamento pode ser conferido no vídeo abaixo:

Diretoria do Sindicer-PR participa do 45º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica VermelhaExpocer 2016 faz parte da Semana da Mineração no Paraná