SINDICER PR

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção no Estado do Paraná

Sindicer-PR garante: uso de produtos de cerâmica tem inúmeras vantagens

Sindicato reitera a qualidade de produtos de cerâmica vermelha

O Sindicer-PR, entidade representativa dos fabricantes de cerâmica vermelha de 85 municípios do Estado, publicou em maio em sua página no Facebook um esclarecimento após comparações feitas nas redes sociais sobre blocos estruturais de concreto e bloco de vedação cerâmico. O sindicato tomou tal medida por considerar que a comparação foi equivocada, ainda mais ao não utilizar o bloco estrutural cerâmico para isto.

O Sindicer-PR aproveita a ocasião para destacar as vantagens sobre o uso dos produtos cerâmicos em obras e reformas diversas. A velocidade de execução da obra com o uso do bloco cerâmico é muito maior durante toda a operacionalização porque ele é até 50% mais leve.

Além disto, os blocos cerâmicos são produtos comprovadamente sustentáveis, o que possibilita uma maior economia de energia devido às suas excelentes propriedades de isolamento térmico.

Estas e outras vantagens são tecnicamente comprovadas com estudos e avaliações já realizados. Exemplo disso é a Avaliação do Ciclo de Vida dos Produtos Cerâmicos - ACV, realizada por uma empresa Canadense (Quantis). Estas informações estão disponíveis para consulta no site da Anicer.

O Sindicer-PR está à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre as vantagens e a qualidade dos produtos cerâmicos.

Aumento de custos deixa indústrias em alertaSindicatos do setor de cerâmica vermelha iniciam discussão da pauta de reivindicações para CCT